Contaminar Arquitectos – Retrato Corporativo Leiria – Revista ATTITUDE

TZS02904

O colectivo Leiriense Contaminar Arquitectos, pediu-me uma série de Retratos Corporativos para a abertura e apresentação de um artigo sobre os seus projectos de Arquitectura na Revista ATTITUDE.

O nome Contaminar pode não vos dizer nada, mas se vos disser que foi este talentoso colectivo de arquitectos que projectou o luxuoso condomínio da Pedra do Ouro, cujo design não deixa ninguém indiferente…. especialmente pelo desejo secreto de ter uma daquelas “casinhas”.

Durante alguns anos, convivi com um postal da Contaminar no meu “Mood Board” (uma espécie de Pinterest mas com imagens impressas e palpáveis) de fotografia de Arquitectura. “um dia terei capacidade para fazer fotos assim!” Era o que me gritava naquele postal cada vez que olhava para ele.

Hoje, ter a oportunidade de criar os Retratos Corporativos que serão o cartão de visita deste Colectivo é sem duvida um motivo de orgulho na “caminhada” que faço desde 2007… quase 10 anos… e passaram literalmente num click….

Mas voltado ao tema, o Joel, Ruben e o Eurico, queriam uma imagem actualizada da sua equipa, e eu procurei dar-lhes algo “fora-da-caixa” tal como os projectos deles, para que o puzzle ficasse completo. Por restrições de tempo não pudemos ir ao exterior criar as fotos, por isso o estúdio era a única opção.

Prefiro sempre fotografar as Personalidades no seu espaço, seja um atelier, escritório, ginásio, ou uma cabana junto á praia…. pois o espaço de cada um, ajuda a contar a sua história, é onde nos sentimos em casa, no entanto, o estúdio é minimalista e frio, para os Empresários, Artistas, Designers, para quem ser fotografado profissionalmente acontece uma vez por ano, pode ser muito constrangedor. Para além da maquina fotográfica que já intimida algumas pessoas, toda a parafernália de luzes, fundos, tripés e cabos, pode potenciar a sensação de estar numa montra, não saber o que fazer ás mãos, sorrir ou estar sério….

Procurei mostrar o espirito divertido e descontraído bem como a união e a forma como, enquanto colectivo, sabem gerir tão bem as diferenças que existem entre eles transportando-as para os seus projectos, potenciando o seu sucesso.

Fiquem com o Joel, o Ruben e o Eurico.
CONTAMINAR Arquitectos – retratos corporativos por tzSantos

Silk Lisbon Hostel – Fotografia Interiores Lisboa

DSC_6133
O Silk Lisbon, é um hostel no centro de lisboa que me procurou para criar imagens que mostrem aos seus clientes os quartos, comodidades, comida e as características únicas de construção do edifício.

É frequente fazer fotografia de interiores em lisboa, mas ter a oportunidade de fotografar a fantástica adaptação e renovação deste espaço mantendo sempre a traça original e a fidelidade aos traços decorativos de época, como os tectos trabalhados, molduras, janelas, e ainda acomodar todas as exigências modernas de conforto e segurança que nos fazem sentir num hotel de charme e não num hostel.

Para além do ambiente familiar criado pelo staff, que é uma família, o pequeno almoço é bem recheado com iguarias caseiras e onde não falta a atenção ao detalhe e conforto dos hospedes. É por isso que este novo Hostel de Lisboa tem ratings de 5 estrelas no TripAdvisor e 9,4 no Booking.

Mas vamos é ver as imagens.

Antes, deixo-vos os links onde podem saber mais seja o site do Silk Lisbon, seja no Bookin.com

Clica numa imagem.

O Vidas de Vidro muda de casa em Abril

O projecto “Vidas de Vidro” como sabes, é um projecto pessoal de longa duração que iniciei com o objectivo de documentar as peças de Vidro e Cristal que os meus pais ( ambos Vidreiros) deixaram pela familia e amigos, bem como alguns processos de fabricação.

Estas obras estão espalhadas pelos membros da família e amigos, pois numa época de parcos recursos eram um presente acessível a todos os operários da industria Vidreira, seja comprando, extraviando peças com pequenos defeitos, ou, em ultimo recurso, roubado pelos operários como forma de compensar os ordenados em atraso quando a Industria de Vidro Manual Marinhense começou a definhar.

Simultâneamente, é uma homenagem á herança de Vidro e Cristal que os meus pais nos deixaram, no culminar de um processo sinuoso entre quimio e radioterapias, tratamentos diversos, complicações médicas e muitas horas passadas em hospitais. Ambos viram as suas vidas ceifadas pelo cancro demasiado cedo. Esta é a forma de Agradecer todo o trabalho, dedicação e suor para fazer de mim e das minhas irmãs as pessoas que somos hoje.

Agora que já te deixei ao corrente do meu conceito “Vidas de Vidro”, é também uma exposição de fotografia e que ainda poderás ver no bar Opera Prima na Marinha Grande e a partir de 2 de Abril estará no MIMO ( museu da Imagem em Movimento) em Leiria, junto ao Castelo.

Estou um bocadinho babado por poder ter fotos expostas no MIMO pois exige padrões de qualidade elevados e uma agenda preenchida. Encaro como um reconhecimento pelas imagens que tenho criado para este projecto e não só. Abrir o email e ver uma resposta positiva da direcção do Museu foi como abrir presentes na noite de Natal.

Para além de exposições itenerantes os MIMO tem ainda vários tipos de materiais educativos, sobre a Imagem, o aparecimento do Cinema e um fantástica camera escura onde podemos ver a cidade de Leiria como se estivéssemos dentro de de uma maquina fotográfica.

Deixo algumas imagens para abrir o apetite.

Vamos lá dia 2 de Abril?

Visionsoft :: Fotografia Industrial Leiria

A fotografia Industrial está cheia de novos desafios mas poucos como este….

Se há trabalhos que são verdadeiras oportunidades de testarmos os nossos limites, este para a Visionsoft foi um deles.
O desafio, num dos pratos da balança e no outro estava o Acesso e a Oportunidade de ir a locais que dificilmente estariam ao nosso alcance, muito menos para fotografar.
O Briefing, incluía varias localizações entre Arraiolos, Caldas da Rainha, Leiria, Coimbra e Figueira da Foz. O objectivo era fotografar a equipa Visionsoft junto de alguns projectos que desenvolveram para os seus clientes, a quem dão de forma continuada suporte e manutenção.
O resultado final esperado seria um conjunto de imagens da Equipa e Gerência nos vários locais, que irão ajudar a contar a sua história tanto na sua pagina web como nos diversos suportes de comunicação e marketing. O “twist” deste Briefing era….. as fotografias industriais deveriam ser feitas num único dia!! UM DIA….. de Arraiolos até á Figueira da Foz, com diversas empresas pelo caminho.

Desafio Aceite!!

Esta missão impossível, resultou realmente numa série de imagens de que me orgulho ter criado e que seguramente ajudam o Rogério e a sua equipa da Visionsoft a promover o seu trabalho.
Apenas para contextualizar, a Visionsoft desenvolve software de controlo de produção, sistemas de automação, sistemas de recolha de dados, webdesign, aplicações moveis e no meio disto tudo são uma equipa bem divertida que ajudou a tirar o peso dos quilómetros feitos neste dia…. dos quilómetros e dos tripés….. hehehe.
Rogério e restante malta,
Obrigado pela vossa boa disposição, apoio a carregar o material, empresa acima… especialmente nos silos de cereais e sobretudo por puxarem as minhas ideias ainda mais, com toda a liberdade criativa que me deram.
Obrigado!
Vamos lá então ver as imagens.

Extraordinário :: Nelson Figueiredo

Sexta feira, final de uma tarde quente de Dezembro, num ano peculiar, encontro o Nelson a porta do seu Estudio. Entramos, por entre conversas sobre este projecto dos Extraordinários e a extraordinária ideia que ele teve para o seu futuro, sobre o passado, sobre os tempos de escola e amigos em comum. Como pano de fundo, solos de guitarra Blues, o som do forno, um maçarico que mantém as canas incandescentes e o crepitar do vidro que estilhaça.

Não quero ser um Vidreiro de peças em série, quero fazer algo único, que mais ninguém tenha feito antes

Nem sempre trabalhar para numa empresa, ter rotinas fixas, horários a cumprir, esperar um salário no final do mês, é suficiente para algumas pessoas que preferem procurar alternativas, desafiar o “status quo“, arriscar e trilhar um caminho muito próprio, muito seu.

O Nelson Figueredo, juntou a familia e amigos em torno do seu projecto, que ao longo de anos foi maturando, aprendia enquanto trabalhava, que nesta área é a única forma de aprendizagem.

Falamos do Vidro Manual Soprado. Em tempos o ganha pão de uma cidade inteira, agora é apenas um reduto, com pequenas oficinas de maçariqueiros, lapidários, pintores, foscadores, entre outros. A evolução tecnológica, a automação e os preços afastaram o vidro artesanal do mercado massificado, ficando reduzido a lojas da especialidade. Consequentemente, em menor número e a preços de “gourmet“.

O Nelson decidiu que estava na hora de tomar as rédeas da sua vida, com esforço conjunto da familia e amigos, transformou uma garagem num estúdio, com todo o equipamento e energia necessária para produzir peças em vidro de pequena ou grande dimensão.

Surge então o BF Glass Studio, onde produz as suas peças únicas e o Pedro (irmão) ajuda a gerir e a divulgar o seu trabalho. Tomamos como exemplo as “medusas”, centros de mesa e jarras de tons pastel que fazem sucesso pelas redes sociais.

O que faz do Nelson um extraordinário é a coragem de pegar numa industria moribunda, pelo menos aqui pela “Capital do Vidro”, e mostrar que a Arte do Vidro Manual Soprado ainda tem pernas para andar.

Poderiamos ter outros exemplos, outros Mestres desta Arte que ainda produzem, alguns em pequenas empresas, no museu do Vidro e polos de formação. Mas não era a mesma coisa. Porquê? simples, o Nelson tem apenas 31 anos, metade da idade de alguns desses Mestres, e teve a ousadia de construir o seu próprio estúdio, com as suas próprias mãos. Desenvolver as suas ideias e projectos, e ainda disponibilizar os meios, e know-how para outros artistas, designers e empresas possam vir aqui desenvolver os seus projectos.

Conhece mais sobre o trabalho do Nelson no facebook do BF Glass Studio, e agenda com ele uma visita, pode ser uma oportunidade de ver o vidro ser trabalhado e, quem sabe, levar para casa uma peça fantástica e única.

O Projecto Liga dos Extraordinários é um projecto pessoal do fotografo tozé Santos, que pretende dar a conhecer Pessoas Extraordinárias, as suas Histórias, Artes, Paixões, enfim… o que fazem deles… Extraordinários! Se fazes algo único, ou se és o ultimo a manter viva uma arte, és/foste o pioneiro numa modalidade/arte/profissão, se és daqueles de desafia o “Status Quo” ou conheces alguém que encaixe neste perfil, contacta-nos, toze@tzsantos.com.

Workshops com Sentido :: Aprender, ajudando.

Uma das metas que tinha traçado para 2015 era aumentar a participação em acções de Solidariedade. Um dos passos era desenvolver parcerias con Associações de cariz social, e colaborar através de Workshops Solidários, Doar fotografias para leilão, realizar uma nova edição do Help-Portrait Marinha Grande, contribuir com reportagens ou conjuntos de imagens para ajudar a divulgar e aumentar a consciência social do trabalho que as Associações e Voluntários desenvolvem.

Ajudar os outros faz parte de mim e é das poucas acções em que nós, Humanos, conseguimos sentir algo como “coração cheio” á falta de melhores palavras para o descrever.

Começou com a Realização do Help-Portrait Marinha Grande, em que na ultima edição, contamos com mais de 120 participantes a quem proporcionámos um dia digno de estrelas de cinema com, maquilhagem, cabeleireiro, acompanhamento e uma sessão fotográfica para terminar o dia.
Depois da ultima Edição decidimos fazer uma pausa para que não se esgotassem as Instituições e assim pudermos oferecer outro dia especial a outras pessoas, contando com o excelente apoio dos patrocinadores que tanto ajudaram.
Outro projecto que se materializou ainda em 2013 foi o projeto Extraordinários, que procura histórias de pessoas, que fazem ou fizeram coisas extraordinárias, únicas, sejam artesãos, heróis dos nossos dias, de carne e osso, músicos peculiares, Grupos de voluntários que sem pedir nada em troca trabalham em prol do desenvolvimento local/regional, os últimos a manter viva uma arte/tradição, empreendedores com forte intervenção social, Opinion Makers, pessoas que marcaram gerações nos mais diversos temas. Este projecto recorre ás redes sociais e toda a comunidade que nos vai dando dicas sobre estas pessoas/grupos, e posso dizer que a lista já vai bastante longa, houvesse sempre tempo para mostrar tantas pessoas extraordinárias que nos chegam todas as semanas! Mais uma vez muito obrigado a todos por partilharem os vossos conhecimentos.

Em 2015, colaborando com algumas Associações e grupos de Voluntários, concebemos os “Workshops com Sentido” Uma série de Workshops que não queremos que sejam reduzidos a isso mesmo, workshops.
São oficinas de formação, que podem flutuar entre a Fotografia, Video, Ilustração, Marketing, Empreendedorismo, softwares diversos, entre outros temas, segundo o feedback e interesse que a comunidade nos vai revelando. Peço que não fiques de braços cruzados, envia um email toze@tzsantos.com e deixa a tua sugestão, seguramente haverá mais pessoas com o mesmo desejo.
A particularidade dos Workshops com sentido é a forma como foi desenhado para manter custos baixos de produção e divulgação, permitindo que o valor das inscrições seja muito mais baixo e que uma percentagem desse valor seja doado a uma associação. Nesta primeira edição vamos dar a mão á APAMG (Assoc. Protectora dos Animais da Marinha Grande) é uma associação composta por Voluntários que ajudam a recolher animais da rua e de alguns donos menos dignos. Proporcionando alojamento digno, Alimentação e tratamentos Veterinários adequados.
É precisamente neste ponto que pretendemos intervir, ajudando a saldar os custos de tratamentos, vacinas e outras intervenções que não podem ser pagas em géneros.

No link abaixo podes encontrar todas as informações sobre esta primeira edição, tudo o que temos para te oferecer e tudo que podes aprender connosco já nos dias 21 e 22 de Novembro.

http://www.tzsantos.com/workshops/workshops-com-sentido/

J038-01-2

FNAC – Workshop Fotografia – entrada livre

5_peniche09-6275_web

A FNAC convidou e eu aceitei o desafio!

Não vou de forma nenhuma esconder a felicidade que este convite me trouxe, bem como o reconhecimento, pois sei que a selecção de oradores é bem ponderada.

No próximo Sábado, dia 7 pelas 11h, no Forum Fnac (Leiria Shopping) vou ter a oportunidade de partilhar, conhecimentos, técnicas e dicas, para te ajudar a elevar a tua fotografia para o próximo nível!

Vamos falar sobre design e composição de imagens, a diferença entre o olhar e a fotografia, o funcionamento da tua Máquina Fotográfica e as bases da Fotografia.

O grande objectivo para este wortkshop é que percas o medo de sair do modo automático e comeces a usar de forma criativa os modos manuais! É ai que a magia acontece!

Vamos lá?!

Forum FNAC do Leiria Shopping, 07-Fev-2015 pelas 11h.

indispensável:
– bloco notas
– máquina fotográfica
– caneta
– vontade de aprender

Gratis!!!

Wallpaper e calendário :: tzSantos :: Janeiro 2015

1-janeiroAbrimos a porta de 2015 com um presentinho!
Ao longo ao ano irei publicar um wallpaper com o calendário para o mês.
Já podes ter imagens supimpas fresquinhas todos os meses no teu pc, tablet ou portátil.

Para o mês de janeiro 2015, fomos até á serra da Estrela entre neve, gelo e nevoeiro, temos este presentinho!

Clica aqui para a versão PC e aqui para a versão tablet.

Bom ano a todos

Extraordinário :: E tu não és?

liga_dos_Extraordinários_814x200px
ex·tra·or·di·ná·ri·o
 |eis| 

adjectivo
1. Não conforme ao ordinário ou ao costume.
2. Que acontece raras vezes.
3. Que não é obrigatórioexcepcional.
4. Excessivomuito grandedescomunalsingularraroanormalassombrosoestupendo.

Todos temos algo de extraordinário, todos conhecemos alguém extraordinário, alguém que faz coisas extraordinárias, um pioneiro em algo, um resistente, alguém que mantém viva uma profissão ou tradição, alguém cujo engenho e arte levou ao caminho do sucesso por uma via alternativa e fora do comum.( aqui encontras alguns )

A liga dos extraordinários é um projecto pessoal, enquanto fotografo Industrial, sempre me cruzei com pessoas que tinham histórias a contar, vidas repletas de sacrifício e trabalho. mas sempre com um sorriso para falar sobre os seus feitos. É  isso que procuramos!

Desde que comecei a magicar O Liga dos extraordinários, houve sempre um pensamento presente que é dar a conhecer as pessoas e as histórias, e nunca, será um projecto egoísta, centrado em mim, como “uma banda de um homem só”. Este projecto mais do que fotografia, é sobre aprendizagem, sobre cooperação sobre Valorizar aqueles cujas histórias se podem perder no tempo. Juntos podemos manter viva essa memória, podemos fazer com que este “documentário” cresça e faça alguma diferença, por pequena que seja será sempre positiva.
Muitas pessoas têm contribuído de várias formas, o que é fantástico! E estou muito grato com a forma como têm recebido este projecto. Se sentes que podes ajudar, deixo aqui algumas dicas de como o fazeres ou se tiveres outra ideia e quiseres partilhar contacta-me.

1 – Partilha o Projecto
Quanto mais pessoas souberem do Projecto Liga dos Extraordinários, mais significativa será a diferença que podemos marcar. Se achas que as pessoas que estão á tua volta terão interesse no projecto, partilha com eles via Facebook, twitter, instagram, email, CTT, SMS, MMS. eMail, pombo correio, rádio amador ou de qualquer outra forma mais ou menos criativa que te lembres!

2- Encontra os Extraordinários
Encontrar todas as pessoas que podem encaixar neste projecto não é fácil, E prova disso é que não tenho encontrado sozinho. Felizmente com a ajuda de vários amigos e fãs do Projecto que têm indicado muitas das pessoas que já constam na lista. posso contar com a tua ajuda? seguramente que conheces alguém que tem uma história para contar! Vamos lá  e pode ser já por aqui.

3 – Guest Blogging
Tens uma história interessante que queiras partilhar? Queres partilhar algumas dicas sobre como ou onde encontrar mais pessoas Extraordinárias.
Se te orientares a escrever ( melhor que eu não é nada difícil) e quiseres contar a tua história, manda vir, envia um email. com as tuas ideias!

4-  Outra forma  de que não me tenha lembrado?
deverá haver seguramente outras formas de que não me esteja a lembrar, mas Fala comigo. tomamos um café,  falamos sobre o Projecto, a tua Ideia, a Fotografia, Camarões na chapa, a Vida, e Pasteis de nata da Nazaré…

Conhece o nosso facebook Extraordinário e dá-nos a conhecer aos teus amigos!

Descontos aos molhos em Fotografia ( Workshops )

J047-01 BLOG

Vêm aí o Natal, e a nossa proposta de presente, são Vouchers para Workshops de Fotografia.

Se recebeste uma maquina fantástica e queres aprender a trabalhar com ela,
Se tens pena de ter investido uma pipa de massa numa camera e não sais do modo automático,
Se queres dar um passo  em frente na fotografia,

Podemos ajudar, e queremos te ajudar!

Para esta campanha estamos a oferecer 25% de desconto a quem decidir oferecer um workshop completo, em qualquer módulo… mas como somos uns mãos largas e queremos é ver malta a tirar boas fotografias oferecemos ( nós oferecemos)  um Voucher de 25% para a segunda formação!!!

O Voucher pode ter o valor que quiseres, e é acumulável com outros assim podes dividir o valor do presente com mais amigos ou familiares..

Os módulos disponíveis:
Introdução á Fotografia
Fotografia Nivel – 2
Retrato em Exterior
também é válido para a formação One on One!

Vais perder esta oportunidade a preço de saldo? Nem tens que ligar nenhum 800 blábláblá blábláblá???

Vamos lá!!

O Voucher personalizado será entregue em mão, impresso, lindo! Único! À tua medida!

Os Workshops de Fotografia serão ministrados em Marinha Grande ou Leiria, mas sempre disponíveis para viajar!

Para teres todas as informações segue os links do texto ou contacta-me
+351 916746609
toze@tzsantos.com

O mais importante na vida de um fotografo é…

Este é um dos  melhores videos se não o melhor de todos os que circulam na net sobre Fotografia e ser Fotografo.

Uma serie de entrevistas com alguns dos fotógrafos de topo que participaram no Gulf Photo Plus e que tiraram alguns minutos para serem entrevistados pelos F-Stoppers, sem tretas, e directos ao assunto,  depois do video está uma sintese dos conselhos que eles dão no video.

Apesar de não estar familiarizado com o trabalho de um ou outro, as dicas são igualmente válidas. Não só para fotógrafos, mas para todos os criativos e Freelancers de todas as áreas, pois o mais importante é o Drive, a motivação!

Sendo um autodidacta, sempre me forcei a aprender técnicas de áreas completamente diferentes das que mais me apaixonam, mesmo aquelas chatas, mas é nesse processo criativo que descobrimos que duas ideias completamente diferentes se podem fundir, que podemos contestar os “standards”, fazer diferente, apresentar propostas inovadoras e não convencionais! Para mim, se me permitem a analogia,  estou no melhor cantinho de Portugal para ser Fotografo Industrial, com especialização em fotografia de produto, Fotografia de Gastronomia e Reportagem Industrial. A Marinha Grande é o Paraíso da Industria, a pouca distancia temos o Turismo, os Serviços e a Agricultura, em constante evolução, não há dois projectos iguais, o leque de Empresários é riquíssimo!  Mas vamos ás entrevistas e cada um pode adaptar à sua imagem os conselhos destes mestres!

Zack Arias Peter Hurley | John Keatley | Joe McNallyScott HargisDavid BurnettGreg HeislerDavid Hobby |

Alguns deles são, para mim, os verdadeiros mestres, que sigo com afinco, já aprendi tanto, continuo a aprender. Felizmente não têm problemas em partilhar conhecimentos, técnicas, ideias, dar palestras e live actions para quem queira ver /aprender. Vejam os blogs e vídeos no youtube.Não podemos de todo esquecer que são realidades diferentes das nossas, mas isso não conta na forma como fotografamos, apenas na forma como gerimos as nossa carreira.
Zack Arias ::  ensinou-me a ser prático, conhecer as técnicas e a luz, o material não interessa! só tens um flash? e daí? há coisas fantásticas que se fazem apenas com um flash.
Peter Hurley :: interacção com os clientes, fazer com que se sintam confortáveis em frente da objectiva, nunca usar o clássico “Sorri!”
Joe Macnally :: é um mestre da fotografia, um jack of all trades, por muito más que sejam as condições e locais, ele consegue sempre dar a volta, e criar trabalhos fantásticos!
Gregory Heisler :: vejo para o Greg como um dos fotógrafos old School como Richard Avedon, mas nos dias de hoje, é o fotografo com mais capas de revista alguma vez feitas, uma espécie de Cristiano Ronaldo e as botas de ouro. O Greg é aquele fotografo que faz reportagem com uma máquina de Colódio húmido, Que consegue convencer o CEO de uma das maiores empresas a trepar para o topo de um edifício para fazer uma foto.

David Hobby, :: encaixa na mesma categoria do Zack Arias, ser prático, conhecer a luz, os modificadores, e sempre, SEMPRE, pensar de forma criativa com a luz! O David “Strobist” Hobby tem um dos sites mais referenciados por fotógrafos, uma verdadeira bíblia sobre flashes, onde podemos fazer trabalhos auto-adjudicados no lighting 1on1.

Aqui vai a longa lista de dicas:

Não duvides das tuas capacidades! Se acreditares, tudo vai acontecer mais rápido.  – Peter Hurley

Todos temos uma ideia do que queremos fazer, o que nos impede é o medo de falhar – John Keatley

Os maiores sucessos que tive, foram precedidos de grandes falhanços – Zack Arias

Não deixes deturpar as tuas Prioridades, o material não é de todo o mais importante – Zack Arias

Se trabalhares árduamente, de forma apaixonada, tudo o que tu sacrificares pela fotografia, ela dar-te-á de volta – Gregory Heisler

Sê Humano e Gentil para quem te rodeia, não ignores ninguém, eles vão te ajudar sem pensar duas vezes – Gregory Heisler

Networking, interage com as pessoas, nunca sabemos quem fala com quem, e alguém pode falar do teu trabalho ao teu próximo cliente. É assim que o mundo gira. – Gregory Heisler

Sê responsável com os teus Compromissos, não te endivides, corta as tuas despesas ao máximo, e terás a carreira que procuras de forma ponderada. – Zack Arias

–  As pessoas bem sucedidas tomam decisões rápidamente, e mantêm-se fieis ao caminho que escolheram, não importa os obstáculos com que se deparem – Peter Hurley

Não precisas de ter 20 / 30 / 40 anos para ser bem sucedido. Não há idade mínima para o Sucesso – David Hobby

Se tens um trabalho em mãos, corre riscos, sempre! A pressão vai fazer com que resulte – Gregory Heisler

O trabalho que queres estar a fazer daqui a um ano ou dois, tens que o ter no teu porfólio AGORA! – Scott Hargis

Os Clientes não vão ter contigo do nada. Claro que de vez em quando acontece, mas tens que ser tu a ir ter com eles – Scott Hargis

Relaxa, faz o trabalho que queres, como queres! Estás a fazer bem! Não importa o que os outros pensam – Scott Hargis

Não tenhas medo ou problema de fazer trabalhos “pro bono” desde que se sejas pago em Experiência, Portfólio e conhecimento – Scott Hargis

Quando estás a feliz a fazer o teu trabalho, e esse trabalho te deixa feliz, o sucesso vem a seguir – Gregory Heisler

Cria algo tão único que apenas tu sejas capaz de fazer – John keatley

-Se optares por desistir, e fazer algo que não gostas, nunca vais ser feliz a fazê-lo – Joe Mcnally

Restaurante Tromba Rija, Leiria – Interiores e Gastronomia

Restaurante Tromba Rija, o original, em Marrazes – Leiria.

É um restaurante rústico, as tradições e raízes da comida popular Portuguesa são o mote para um verdadeiro rodízio de mariscos, petiscos, bacalhau, moelas, saladas, sempre acompanhados pelo staff afável e disponível.

Agora que já vos abri o apetite, vamos falar do Ambiente…. é acolhedor em qualquer dos espaços, fica algo entre a adega do avô e a tasca, onde as iguarias com que sempre crescemos, parecem pertencer aqui e só aqui fazem sentido. Sabemos de antemão a história da casa, era uma taverna e mini-mercado, era o talho…. e quase tudo isto pode ser encontrado ainda hoje, porém as únicas actividades actuais são a arte de bem servir, e a mestria dos sabor da tradição.

As paredes de algumas salas estão decoradas com notas de outros países, sim… mesmo antes do €uro, havia escudos por cá, pesetas um pouco mais ao lado e francos para os lados de Paris…. porém aqui em Leiria, O Tromba Rija já conheceu gente de todo o mundo que fez questão de deixar as suas dedicatórias como elemento da decoração sui generis.

Tive a oportunidade, entre uma garfada e outra, de fotografar alguns pratos de comida, Ambientes e Detalhes da decoração do mais emblemático restaurante da cidade.

My Story Hotel Ouro – Interiores e Gastronomia

O MyStoryHotel Ouro é um Hotel Boutique para quem quer estar no centro de Lisboa, em plena baixa Pombalina a passos do Chiado. Construido após o terramoto de Lisboa, este edifício do Sec XVIII, conta com a mais alta tecnologia de construção e reabilitação. Tem um ambiente acolhedor, em tons relaxantes e tranquilos, paredes meias com a azáfama da Rua do Ouro.
Para passar uma noite tranquila ou jantar com um ambiente especial e um Menu de deixar agua na boca.

 A História do Edifício Pombalino e a tradição Portuguesa são apontamentos muito bem aproveitados no decor, vincando construção de época à modernidade e sofisticação, uma fusão genial da Designer Patricia Carvalho.

As reviews no TripAdvisor e Booking.com já dão para escrever livros, e o staff está sempre atento, respondendo às sugestões e opiniões dos clientes.Fui escolhido para fotografar O My Story Hotel ouro, que orgulhosamente,  já arrecadou vários prémios!

Mas vamos é ver fotos!! é só clicar na primeira!